Mariana Piltcher
A Mari foi uma daquelas meninas que chegam aqui sem nenhuma ideia fixa. Ela queria novidades, queria algo diferente. Não queria nada tradicional, muito menos clássico, queria algo como ela: diferente, especial, descolado… Nosso primeiro encontro foi cheio de perguntas, muitas risadas e também muitas ideias.
Como nossa aniversariante de quinze deixou super em nossas mãos o modelo dos seus sonhos, podemos explorar muitos detalhes e texturas, que amamos, para mostrar algo que suprisse todos esses desejos anteriormente declarados.
O modelo dela foi um curto com saia ponche. Usamos um fundo em paetês fosco prata, e como tecido principal, uma tela feita de um emaranhado em fios de seda. Uma mistura super inusitada e diferente. O bordado desse vestido foi todo em formatos de estrelas, distribuídos em lugares pontuais da saia e do corpo, feitas em strass de vários tamanhos.
A cada prova a Mari, ainda apreensiva com o resultado, foi se apaixonando por cada detalhe. Nossos encontros foram sempre muito divertidos, ela sempre animada, cheia de histórias para contar, e um carisma que nos contagiava muito! Registramos nossa última prova aqui no atelier, e ela estava cheia de emoção. Palavras dela: “Vou morrer de saudades de vir aqui! Eu amei muito tudo!”